Black Friday – Dicas para bombar!

A primeira vista, você pode não perceber, mas já está um patamar acima do mercado.Pois agora, você conhece a real importância das otimizações de processo e Funil de vendas. Nesse sentido, vou enviar várias dicas incríveis para bombar na Black Friday.

Mas antes, se não sabe do que estou falando, leia esse conteúdo e depois esse. São essenciais para quem quer vender mais!

Leu? Então vamos lá.

Imagina trabalhar todo esse conceito, dentro da Black Friday. Uma data que deixou de ser representada em um único dia. Por exemplo, atualmente é possível trabalhar Black Week e Black Month.

Além da Cyber Monday, que é outra data, que vem na segunda feira a seguir da Black Friday. Mas a frente falaremos mais sobre 🙂

Enfim, Ferramentas de automação, são perfeitas para trabalhos que demandam uma continua comunicação com o seu lead.

Automação e Black Friday

Entenda, trabalhar com automação, NÃO É ATRAIR NOVOS CLIENTES e sim QUALIFICAR OS ATUAIS CLIENTES.

Logo no caso de Brasil e Black Friday, não usar a automação, pode lhe custar muitas vendas perdidas. Pois todos aqueles seus clientes que estavam na dúvida de compra, podem vir a comprar com você nesse período.

Entendeu como tudo se conecta?

Black Friday, Ok

Assim sendo, supondo que você já tenha entendido como funciona a Automação e o Funil de Vendas. Vamos ao próximo passo.

Black Friday e Marketing – Dicas para bombar!

1. Evite a Black Fraude

Vários sites monitoram o preço de diversos produtos ao longo do ano, inclusive já há extensões e apps prontos para isso. Ao passo que, é quase impossível, você fugir deles.

Logo, evite cometer a famosa metade do dobro ou ofertar o que não há. Sempre tem alguém te observando!

Não corra esse risco, você pode queimar a sua marca e estragar sua reputação online.

2. Segurança

Raramente alguém comprará no seu site, se não se sentir seguro. Logo, veja se ele possui o certificado de acesso de segurança HTTPS.

Além disso, solicite o selo participante de loja oficial na Black Friday, ele é quem diz se você é uma loja confiável ou não. Obtenha mais informações neste link.

3. Invista nas redes sociais

Há diversas formas de trabalhar seus leads nas redes sociais. Criar um post, é a mais básico e essencial de todas.

Seu primeiro passo deve ser definir uma boa verba de marketing para Facebook Ads,  Instagram Ads e Google Ads. Não adianta achar que sem investimento nesse campo, você conseguirá ser visto.

Você pode também trabalhar automação com suas redes sociais. Com ela você será capaz de ter:

  • melhores dias e horários para publicação;
  • dados comportamentais sobre a audiência;
  • tipos de post que geram mais engajamento;
  • formatos de post com melhores performances (textos, vídeos, imagens, carrossel etc);
  • linguagem adequada à persona.

Facebook, Instagram, Black Friday

É na Black Friday, aonde acontece os maiores investimentos  nas redes sociais.

Então lembre-se, sempre crie conteúdos criativos e humanizados, não deixe sua rede social robotizada demais. Interaja com seu público nos mais diversos canais possíveis!

4.  Estratégias Vips

Quem não quer se sentir único e desejado, o último do pedaço do bolo no café da tarde na casa da sua vó. É assim que seus leads precisam se sentir, desejados!

Ofereça descontos personalizados, destacando o valor e a importância daquele cliente para sua marca. E você pode ter acesso a essa informação através do seu Funil de Vendas.  Por exemplo:

  • Ofereça descontos VIP para clientes antigos ou extremamente fieis a marca;
  • Cartões-presentes servem para atrair clientes que abandonaram seu carrinho no checkout
  • Cupons promocionais podem atrair clientes que ainda não se cadastraram no site e/ou realizaram uma compra.

5. Envie campanhas segmentadas

Por último e não menos importante, trabalhe seus clientes de forma SEGMENTADA!

Aquela ideia de mandar uma mesma mensagem, para o maior número possíveis de pessoas, é furada!

Converse com leads que historicamente interagem mais ou menos com suas campanhas de e-mails. Utilize de títulos e comunicações diferentes e adaptadas ao seu público. 

Com isso, certamente você terá maior sucesso no seu Black Friday.

Espero que você tenha sucesso nas suas vendas!


Continue acompanhando nossas postagens em nosso Blog para saber mais dicas de como bombar na Black Friday e futuras campanhas!

Aqui na UP oferecemos ferramentas e campanhas prontas para sua empresa.

Para saber mais Fale conosco, temos diversas opções para você. 

Black Friday

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