Black Friday, Otimização, Otimização de Makreting

Black Friday – Venda mais com automação!

Black Friday 2020!

Em 2019 o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 Bilhões na Black Friday, segundo dados da Ebit. Todavia, esse ano será diferente devido ao cenário mundial de Pandemia e mesmo assim as prospecções de vendas são otimistas.

Primeiramente, é bom lembrar que o brasileiro comprou mais pela internet desde o começo da quarentena, que em números representa um crescimento de 38% no e-commerce.

Contudo, os setores que mais devem ser procurados nessa Black Friday são:

  • roupas, sapatos e acessórios;
  • eletrodomésticos;
  • informática e eletrônicos ;
  • smartphones e telefones celulares;
  • utilidades domésticas e itens para casa ;
  • presente de Natal;
  • móveis;
  • perfumes e cosméticos;
  • itens de decoração ;
  • viagem.

Então, pegue a caneta e papel. Apresentaremos dicas úteis e simples de como impulsionar ainda mais suas vendas na Black Friday.

Black Friday

Enxergar a necessidade do Prospecto

Primeiramente, é importante que você entenda processo de compra de um usuário, como o mesmo chega até a decisão de compra.

Assim sendo que durante todo o caminho, o prospecto é bombardeado com informações sobre o produto/serviço no qual interessa. De tal forma que em automação de marketing, chamamos isso de Nutrição.

Desse modo você alimentará seu prospecto com conteúdo sobre o que você quer vendê-lo. Ou seja por e-mail marketing, rede social, sms. Enfim, o que importa é que seja relevante e tenha peso.

Comunicação na Black Friday

Como dito acima, há diversas formas de abordar um Prospecto ou Lead. Entre elas, a mais conhecida e usada, é ferramenta de E-mail marketing. Seu ROI (retorn of investiment) é significativo e utilizado por 92% dos adultos (22-60 anos) onlines.

No entanto, um estudo realizado pela Compass, aponta que o E-mail marketing é o canal com maior taxa de conversão em vendas para e-commerce, sendo está entre 5 e 6%.

Uma boa forma de manter essa taxa alta é higienizar sua lista de e-mails. No momento em que se Remove contatos falsos, duplicados e spammers sua taxa de abertura tende a disparar.

Esse processo é importante não só pela taxa, mas para evitar que você caia na BlackList e seus e-mails sejam eternamente encaminhados como Spam. E cá entre nós, em época de Black Friday NINGUÉM quer isso.

Evite esses termos!

Expressões relacionadas à venda de produtos e serviços são, principalmente, os maiores alvos dos filtros anti-spam:

  • Compre
  • Aproveite
  • Grátis
  • Desconto
  • Promoção
  • Oferta
  • Imperdível
  • Preços / Valores
  • Frete grátis
  • Despachamos para todo o Brasil

Mesmo a época de Black Friday sendo ótima para vendas, existem sinônimos que podem “driblar” o sistema anti-spam e fazer com seu e-mail seja bem recebido. Mas lembre-se, foque sempre na experiência que seu produto/serviço oferece!

Saiba identificar seus Leads

Feitos os procedimentos acima, você poderá padronizar seus leads e comunica-los de forma mais assertiva. Ou seja, leads mornos e quentes, terão maior atenção que os frios. Uma vez que já estão a um passo de fechar a compra.

E você encontra diversas ferramentas especializadas como: Active Campaign ,Mailchimp, CC etc. Cabe a você analisar e ver qual melhor se adequa a seu processo.

É muito comum encontrar marcas que insistem em continuar enviando e-mails, mesmo após você já ter dito que não quer receber. Não seja essa pessoa, só ira prejudicar sua reputação como marca.

Black Friday

Landing Pages

Pense em uma Landing Page como uma sala de recepção, onde você coletará dados das pessoas interessadas em saber quais são suas ofertas e o que fará na Black Friday.

Uma forma simples de encorajar o envio de dados, por parte do prospecto, é usar de estratégia de impulso como estoque limitado, ofertas antecipadas ou ofertas exclusivas por E-mail.

Nesse caso, se antecipar poderá ser seu diferencial. Pense na enxurrada de e-mails que seu cliente receberá na Sexta-Feira de manhã.

Outro ponto importante:

Sua LP precisa estar otimizada para atingir bons resultados quer dizer, você deve se preocupar com velocidade de carregamento e textos otimizados.

Não sobrecarregue sua página com muitos elementos, o Google poderá puni-lo no SEO. Além que, conforme o tempo de carregamento de um site aumenta de um a sete segundos, a probabilidade de abandono cresce 113%.

Afim que, seu texto também precisa estar simples e fácil de ler. Otimizado, com frases curtas e palavras de fáceis entendimentos. Tenha em mente que a maior parte do seu público, não sabe tanto quanto você.


Continue acompanhando nossas postagens em nosso Blog para saber mais sobre Black Friday!

Aqui na UP oferecemos ferramentas e campanhas prontas para sua empresa.

Para saber mais Fale conosco, temos diversas opções para você. 

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