Modelos de automação de marketing que vendem muito!

por ago 10, 2020Automação Básica, Automação de Marketing, Estratégia de Vendas, Vendas1 Comentário

Modelos de automação de marketing que vendem muito!

por ago 10, 2020Automação Básica, Automação de Marketing, Estratégia de Vendas, Vendas1 Comentário

A automação nos permite realizar diversos tipos de campanhas. Bem como temos campanhas de automação complexas, existem as mais simples e fáceis de aplicar.

Vou ensinar agora 3 modelos de campanhas básicos e que você precisa ter!

Campanhas de Automação

 

Atenção: Estas automações podem ser criadas em praticamente qualquer software de automação de comunicação e marketing. Todavia, nesse caso, vamos utilizar o Infusionsoft.

1. Recuperação de Hardbounces

Recuperação de Hardbounces, Campanhas de Automação

Primeiramente um hardbounce é um e-mail que não recebe suas mensagens. Seja por ter bloqueado o remetente, ter qualificado como spam ou por não existir.

Entretanto, seja como for, esses endereços estão aos montes em nossa lista de e-mails, o que pode prejudicar em muito em sua taxa de abertura.

Para isso existe a campanha de recuperação de hardbounce, que é basicamente feita de forma offline.

Logo, nessa sequência, você irá adicionar uma TAG ao usuário Hardbounce, anunciando a sua equipe de vendas a necessidade de atualizar seu cadastro.

Ao passo que esse contato pode ser realizado por telefone ou qualquer outro meio de comunicação mais direto.

Assim tendo tudo atualizado, ou não, você poderá manter sua lista em pleno funcionamento.

Veja esse post feito somente para otimização de e-mail, afim de você sempre mantê-la 100%. 

2. Converta Carrinhos Abandonados em Vendas

Converta Carrinhos Abandonados em Vendas. Automações de Marketing

Certamente carrinhos de compra abandonados são um problema para 99,99% dos e-commerce.

Um estudo aponta que 75% das primeiras intenções de compra, tendem a converter apenas 33,55%. Uma boa forma de se trabalhar essa taxa, é com Marketing Inbound, aliás fiz um post super bacana falando mais sobre isso.

A campanha de automação Converta Carrinhos Abandonados em Vendas tem uma taxa de recuperação global de 7,3% – com mais de 300.000 recuperações (última atualização: 2014).

Em suma, essa campanha se trata de um follow up do processo de compra do cliente. Só que se resume a parte da intenção de compra.

No qual você pode trabalhar com um lembrete de intenção de compra ou, até mesmo, através de um incentivo de compra como cupom de desconto.

3. Negócios Redondos

Automações de Marketing. Negócios Redondos, Campanhas de Automação

A campanha de Negócios Redondos agrega três diferentes campanhas que ajudam a trabalhar menos e ganhar mais.

Quando novos leads entram em seu site, a campanha cria tarefas de follow up durante todo sua jornada como cliente.

Primeiramente se cria uma sequência de boas-vindas. Onde você trabalhará com incentivos de compra, e-mail marketing ou newslleter.

A ideia principal dessa campanha é torná-lo um fã.  O melhor de tudo – o tempo estimado para lançar toda a campanha são trinta minutos. Isto é, simples e útil!

Logo, essa campanha de automação é ótima para qualificar lead e apontar para sua equipe de vendas com quem devem interagir em meses de baixo fluxo.

Pois lembrando, não são leads quentes, mas são potenciais que já despertaram algum interesse pela sua empresa ou produto.

 


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