Escolher processo automação

Como escolher um software de automação.

Escolher um software de automação, pode ser um processo muito simples, desde que esteja claro pra você.

Um processo de compra acontece dentro de 6 etapas. Para ajudar a visualizar, vamos exemplificar com a compra de uma calça:

1- Primeiramente você reconhece uma necessidade que precisa de uma calça.
2- Então você vai ao shopping e começa olhar loja a loja, encontrar uma solução.
3- Pronto, você encontrou 3 calças lindas. Agora é a hora de decidir qual a melhor.
4- Agora que você encontrou a melhor solução, você quer a calça.
6-  Efetuei a compra, logo Resolvi minha necessidade!

No decorrer do texto, identificaremos as etapas para que fique claro sua importância!

Etapas de processo de compra
Antes de escolher um software de automação…

É comum acreditar que o simples ato de contratar um serviço de automação, lhe fará vender mais do dia pra noite. Todavia, um martelo só martela, se tiver o que martelar.

O passo anterior à contração de uma ferramenta, deve ser a pesquisa, o reconhecimento de uma necessidade (passo 1), que levará as melhores formatos (passo 2 e 3) que convém a sua estratégia.

Aqui na UP trabalhamos com um vasto portfólio de ferramentas, que atingem os mais diversos públicos. Só escolher a que melhor se adeque seu negócio (passo4) e realizar a compra (passo5).

No final você é quem precisa dizer, a partir da visão do seu negócio, qual o objetivo visa alcançar e em quanto tempo.

Por mais que pareça óbvio, é importante ressaltar que, quando se trata de automação, tudo precisa estar 100% configurado e funcional. Caso contrário, ela poderá te fazer perder dinheiro, ao invés de ganhar.

É normal não saber configura-la, logo assim que contratada. Por isso, sabendo a sua necessidade aqui na Up, oferecemos a você o serviço de configuração assistida ou a entrega do produto já pronto para uso. Fale conosco!

No mais, sempre postamos conteúdos relevantes em nosso blog, costumamos dizer que aqui você terá fartura de informações.

Blog, Informação, como escolher software de automação
Espero que vc esteja assim nesse momento.

Por onde começar

Uma boa forma de começar o seu processo de automação, decidindo qual o melhor software para você, é encontrar processos rotineiros e que possam ser automatizados poupando seu tempo.

Exemplo: Na empresa do Zé, você pode optar por Vale Alimentação, Vale Refeição ou ambos. Ao final do mês, um comunicado é enviado para que seus funcionários decidam a % que será direcionada a cada ticket.

As respostas são encaminhadas ao setor de Departamento Pessoal (DP), que já recebe separadamente o que cada funcionário quer.

Ou seja, um processo de automação extremamente eficiente e simples. Mas que poupa tempo e esforço, permitindo focar em novos projetos.

Processos como – cobrança, pagamento, lembrete, acompanhamento, etc,  também podem e devem ser automatizados.

Comece pelo mais urgente e vá indo a o menos urgente. Uma vez automatizados, você terá mais tempo para incrementá-los e até mesmo criar novos processos.

Terminando de ler esse conteúdo, olhe pra dentro da sua empresa e se pergunte “O que poderia estar fazendo melhor e mais rápido?


Qualquer dúvida ou urgência que tenha com a construção de funis – seja qual for a plataforma – não hesite em procurar a equipe UP.


Prometo não enviar nenhum Spam

Compartilhe conhecimento!
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email