Funil Perpétuo – Ganhar mais e Trabalhar menos.


Funil Perpétuo de Vendas e Lançamentos

Tomar a decisão que seu produto entrará como perpétuo ou Lançamento, é uma decisão de peso que poderá mudar o rumo do seu faturamento. Entretanto, graças a automação, hoje temos o Funil Perpétuo de vendas, com essa ferramenta vou te ensinar a ganhar mais e trabalhar menos.

Mas se assim como eu, você também é um apaixonado por Marketing Digital, sabemos que a Fórmula de Lançamento de Erico Rocha, foi essencial para quem trabalha com vendas Offline ou Online.

Porém, a Fórmula de Lançamento tem um grande problema…

LANÇAMENTOS!

Ganhar mais e trabalhar menos

 

E quando começo a ganhar mais e trabalhar menos?

Calma, já vamos chegar lá.

Conforme seu negócio cresce, novos produtos surgirão de tempos em tempos. Entretanto, sempre visando dois tipos de públicos:

  1. Leads novos ou Prospects
  2. Leads que ainda não se converteram em clientes

Geralmente o lançamento trata essas duas pessoas como iguais. Porém, essa deveria ser a segmentação mínima. 

Contudo, existe um poderoso gatilho que é a escassez. No qual trabalha a mente das pessoas, fazendo com que comprem pelo imediatismo, pela compra de impulso. E muito disso está ligado ao Lançamento de um produto, pois tê-lo antes de todos é o que importa.

Nessas horas, você pensa:

“O ideal então seria ter um lançamento acontecendo o tempo todo. Com isso iria ganhar mais e trabalhar menos. Mas como fazer isso?”

Boa pergunta, vos digo!

A resposta tem nome e sobrenome: FUNIL PERPÉTUO DE VENDAS.

Ganhar mais e trabalhar menos
Entendeu onde quero chegar?

A Lógica do Funil Perpétuo de Vendas

Assim como em um lançamento tradicional temos CPLs (Custo por Lead), ofertas, Mídias, propagandas, etc. De tal forma que isso aconteça maneira recorrente, até que seu produto chegue a boca do povo.

Similarmente no Funil Perpétuo, temos tudo do lançamento tradicional. Porém, de forma AUTOMATIZADA. Ou seja, você não terá que explicar ao cliente novo, todo o processo. O Funil fará tudo por você automaticamente!

Parece mágica, não? Mas é mais simples que parece, vem comigo.

O que você precisa para deixar seu Funil funcionando:

  1. Verifique em qual estágio se encontra seu Lead.
  2. Personalize o conteúdo para cada etapa do Funil, pois os Leads possuem CPLs diferentes.
  3. Crie e-mail de apresentação personalizado, impecável, criativo e que não especifique datas.
  4. No caso de webinários, siga a mesma regra do e-mail, porém suba em alguma plataforma (Youtube, Vimeo) de fácil acesso.
  5. Lembre-se, trabalhe com escassez. Utilize de gatilhos mentais como “ultima unidade” ou “desconto acaba em x tempo”.
  6. Por último, realize TESTES! Em algum momento você encontrará a fórmula ideal para seu negócio.

 

Agora vamos ganhar mais e trabalhar menos, mas antes…

De fato criar um Funil Perpétuo é fácil. Difícil é continuar otimizando seu processo dia a dia, voltando cada vez mais seu negócio para ele.

Como destacamos no ponto 6, TESTE e TESTE MUITO! É fundamental para que você entenda como seu público funciona.

Por exemplo, para alguns clientes o SMS ainda é o meio mais rápido de captar leads. Para outros, um e-mail marketing funciona de forma exemplar. O importante é criar múltiplas formas dos seus clientes chegarem a você, de modo algumas se destacaram entre as demais.

Assim como isso demanda uma enorme quantidade de trabalho inicialmente, depois você só terá que ajustar. Mas foque no objetivo que é GANHAR MAIS E TRABALHAR MENOS!

Tudo aquilo que você passa de 1 em 1 semana, 2 em 2 meses,  de 1 em 1 ano, será feito uma vez só.

Ganhar mais e trabalhar menos

Resultados com um Funil Perpétuo de Vendas

Quanto mais conteúdo você tiver, mais rápido virá seu resultado. O funil perpétuo roda para novas pessoas, fazendo com recebam o vídeo que você gravou há 1 ano, em primeira mão, como se tivesse sido gravado agora.

Ter maior flexibilidade nas criações, permite ter um cronograma menos apertado. Pois cada mídia, matura o cliente por um determinado tempo.

Diferente da automação, onde você precisa se preocupar de perto com cada detalhe, no perpétuo a estrutura valida e o sistema envia pouco a pouco, todos os dias, com limite de disparos por minuto, o material selecionado.

Resultados de Ganhar mais e Trabalhar menos

Alguns clientes Infusionsoft (se você não conhece, está perdendo em) utilizam a técnica do Funil Perpétuo para vender seus produtos. O modelo mais conhecido no mercado é o “Funil do Jerry”, desenvolvido por Renato Moreira.

Aliás, o próprio Renato é testemunho disso, em um lançamento com a Fórmula de Lançamento, faturou R$ 220.000,00. Porém, com o Funil Perpétuo, chegou a vender 1 milhão de reais por mês, com menos trabalho.

Além de criar uma rentabilidade recorrente, o investimento se torna fragmentado, pois você pode trabalhar com os Leads pouco a pouco de maneira contínua.

Menos leads para atender por dia = melhora do atendimento.

Você pode ler outros cases de sucesso aqui Uma Experiência Lucrativa com o Método ASK“.

No final das contas, trabalhar com Funil Perpetuo gera uma tranquilidade sem igual para planejar seus negócios.


Quer ter seu próprio Funil Perpétuo? Fale com a gente 🙂


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